Ônibus oferece transporte gratuito dentro do campus I da UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) passou a disponibilizar, nesta terça-feira (22), um ônibus circular para realizar o percurso interno no campus I da Instituição e atender à comunidade universitária – alunos, professores, técnicos administrativos e terceirizados que trabalham na UFPB. O serviço, gratuito, visa facilitar o deslocamento e melhorar a mobilidade dentro da Universidade.

Segundo o superintendente de Logística e Transportes, Fagner Santos, inicialmente, os horários de saída do transporte serão a cada hora, começando antes do início das aulas, pela manhã, às 6h20. Em um primeiro momento, o ônibus vai partir da antiga garagem central, onde, atualmente, funciona a Superintendência de Logística e Transporte (SULT), e vai transitar por todo o campus I, percorrendo um itinerário que passa pela Residência Universitária, Escola Técnica de Saúde e, em seguida, Reitoria, Cedesp/TV UFPB, Caixa Econômica, Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA) em direção ao Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), passa pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas e pela Central de Aulas, chega ao Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), passa ainda pelo Departamento de Matemática/CBIOTEC, Centro de Ciências  Exatas e da Natureza (CCEN), chega à Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e, por fim, ao Centro de Ciências da Saúde (CCS). Reiniciando o itinerário a cada hora, inclusive no horário de almoço, funcionando até as 22h30.

Nos próximos dias, serão instaladas, dentro da Universidade, as placas que indicarão a localização exata de cada parada. Será feito um estudo de logística tendo como base os pontos de parada do transporte. Após esse estudo, se houver demanda e a comunidade acadêmica verificar a necessidade, as paradas e os horários podem ser ampliados. 

O serviço deve ser ampliado, ainda, para outras unidades que também fazem parte do campus I da UFPB, como o Centro de Informática (CI) e Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR), em Mangabeira, e o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), em Santa Rita, em horários específicos.

Texto: Editado por UA, com informações de Ascom UFPB | Fotos: Giovanna Alves – Ascom UFPB

Please follow and like us:
Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial