Pesquisadores da UFPB apresentam estudos sobre impactos nos recifes de João Pessoa
A coordenação do projeto Coral Eu Cuido, do Departamento de Sistemática e Ecologia – DSE da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apresentará, na próxima terça-feira (26), no Auditório do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), a partir das 8h30, os resultados finais da primeira etapa da pesquisa e as propostas de continuação dos estudos na segunda etapa. O projeto foi elaborado no âmbito do Laboratório de Ambientes Recifais e Biotecnologia com Microalgas, o Larbim/UFPB.
O projeto é de relevante interesse para a ciência, para a gestão costeira e para o turismo regional, fruto de uma parceria com a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.
As pesquisas do projeto Coral Eu Cuido são realizadas nos recifes costeiros de João Pessoa, especificamente nas piscinas naturais do Seixas, as mais visitadas do Estado.
O projeto tem o objetivo de monitorar a condição de saúde deste ecossistema, repassar as informações ao usuário e desenvolver ações multidisciplinares visando à implantação de um modelo integrado e participativo de gestão do turismo nos recifes.
Assim, a apresentação será direcionada aos gestores públicos de órgãos como Ibama-PB, ICMBio (PB), as Secretarias Estaduais da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente; de Educação e da Ciência e Tecnologia; Empresa Paraibana de Turismo – PBTur; Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba – FapesqPB; Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Turismo de João Pessoa; organizações da sociedade civil e empresários do setor.
Para mais informações sobre o evento de apresentação de resultados no CCEN, os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (83) 99852-3424.
Texto: Ascom UFPB com assessoria do projeto Coral Eu Cuido | Foto: Profª Christine Eloy