Doutorado sanduíche | Divulgado o edital com bolsas para pesquisadores da UEPB

A Pró-Reitoria de Pós Graduação e Pesquisa (PRPGP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou edital com bolsas de estágio para pesquisa de doutorado no exterior. O Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) permite que alunos de doutorado realizem pesquisa em universidades de outro país por um período determinado, a fim de complementar sua formação e investigação em andamento.

O Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior oferecerá bolsas de estágio em pesquisa de doutorado no exterior, alinhadas com o plano de internacionalização da UEPB. O edital tem como objetivo oferecer oportunidade de estágio a alunos de doutorado da UEPB, matriculados em programas de pós-graduação stricto sensu em centros de excelência científica de outros países.

O edital objetiva auxiliar no processo de internacionalização do ensino superior, fortalecer os programas de pós-graduação e sua internacionalização, ampliar oportunidades de colaboração entre grupos de pesquisa da UEPB e do exterior, assim como de publicações conjuntas entre pesquisadores da UEPB e de instituições internacionais de excelência científica.

Cada programa de pós-graduação da UEPB que possua curso de doutorado, será contemplado com uma cota de bolsa do PDSE/2022 concedida pela Capes. A duração da bolsa será entre seis e dez meses e inclui auxílios para deslocamento, instalação e seguro saúde para o doutorando. Os detalhes do processo estão no edital que pode ser acessado aqui.

Texto: Juliana Rosas / Ascom UEPB

Please follow and like us:
Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial