UFPB publica editais do auxílio financeiro para estudantes de mestrado

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) e Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape), publicou, na última sexta-feira (3), dois editais de Auxílio Financeiro para discentes de pós-graduação em nível de mestrado acadêmico. As inscrições estarão abertas de 10 a 13 de dezembro.

Serão disponibilizadas 125 vagas para a concessão do Auxílio Financeiro aos Discentes de Pós-Graduação, promovido pela PRPG, e 125 vagas para o Auxílio Financeiro aos Discentes de Pós-Graduação — Vulnerabilidade Econômica, promovido pela PRPG em conjunto com a Prape. Direcionado para estudantes dos quatro campi da UFPB, os contemplados receberão, por seis meses, o valor pecuniário de R$ 1.500. Havendo recursos suplementares, novos editais poderão contemplar estudantes de doutorado ou mestrado profissional.

Para o primeiro edital, as inscrições vão acontecer junto às coordenações dos Programas de Pós-Graduação de cada curso, com o envio da documentação requerida. Já para o edital de Vulnerabilidade Econômica, as inscrições devem ocorrer exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

O estudante que não conseguir efetuar sua inscrição por problemas no sistema (Sigaa) deverá enviar um comunicado quanto à falha, durante o período de inscrição, para o e-mail [email protected]

Nos processos seletivos, os candidatos devem estar regularmente matriculados no período letivo em vigência (2021.1), sem vínculo empregatício ou bolsas de estudos pagas por agências de fomento ou órgãos conveniados. Os mestrandos devem ter, no mínimo, o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) do primeiro período e estarem, no máximo, no 23º mês do curso.

Para o Auxílio Financeiro aos Discentes de Pós-Graduação — Vulnerabilidade Econômica, é necessário comprovar necessidade socioeconômica, com renda familiar per capita bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. Em ambos editais, os alunos não podem ter sido beneficiados por auxílio financeiro de igual natureza nos últimos seis meses.

Os resultados finais dos editais da PRPG e Prape devem ser publicados no dia 28 e 30 de dezembro, respectivamente.

Texto: Mariani Idalino e Aline Lins | Foto: Angélica Gouveia / Ascom UFPB

Please follow and like us:
Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial