Concurso de vídeo 1 Minuto Contra a Corrupção inscreve até sábado, dia 20
As inscrições para 5ª edição do Concurso de Vídeo 1 Minuto Contra a Corrupção, promovido pela Universidade Federal da Paraíba, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU), Regional Paraíba, e do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (FOCCO), representado pelo Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB), acontecem até este sábado (20).
As inscrições, que terminariam no dia 12, foram prorrogadas. A iniciativa tem como objetivo promover ações participativas da comunidade em geral para prevenir e combater atos de corrupção.
Podem se inscrever pessoas de todo o país e com idade mínima de 15 anos. Cada participante pode concorrer com até dois vídeos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário eletrônico.
O tema do concurso neste ano é “A Prevenção e o Combate à Corrupção”. Os vídeos inscritos precisam ser gravados em aparelho celular com média de 1 minuto de duração, com uma tolerância de 10 segundos a mais ou a menos. As imagens devem ser autorizadas pelo autor, uma vez que estarão disponíveis para livre visualização e reprodução do público em geral, podendo ser exibidas de forma pública e gratuita pela UFPB, CGU e outros parceiros em campanhas que promovam a conscientização para o combate à corrupção.
Os vídeos serão avaliados segundo os seguintes critérios: aderência ao tema, qualidade do roteiro, qualidade de vídeo e qualidade de áudio. Serão premiados com troféu e certificado três vídeos. O resultado será divulgado no site do Concurso até o dia 26 de novembro. Os vídeos vencedores serão apresentados no 16º FestAruanda do Audiovisual Brasileiro, festival de cinema nacional, que acontece de 09 a 15 de dezembro, com programação disponível em forma híbrida, presencialmente, na Rede Cinepólis, do Manaíra Shopping, em João Pessoa, e virtual para todo o Brasil, por meio da Plataforma Aruandaplay. Para ter acesso ao regulamento completo, os interessados devem acessar a página do Concurso.
Texto: Glaucy Grangeiro e Aline Lins
Foto: Divulgação