IFPB adotará acréscimo de 10% sobre nota do Enem para estudantes paraibanos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) deu mais um grande passo rumo à inclusão social. O Conselho Superior do IFPB aprovou (ad referendum) o regulamento que dispõe sobre os critérios de inserção da Cota de Inclusão Regional, já pactuada junto ao Sistema de Seleção Unificada – Sisu, para estimular o acesso ao IFPB pelos estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas regulares e presenciais integralmente no estado de Paraíba.

A adoção da Cota de Inclusão Regional, para todos os cursos de graduação presenciais ofertados pelo Instituto representa um acréscimo de 10% (dez por cento) na nota final do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). “Essa bonificação vem como uma ação afirmativa, fazendo com que nossos estudantes fiquem dentro do próprio estado. Estamos garantindo aos nossos alunos novas oportunidades”, explica Geísio Vieira, diretor de Educação Superior do IFPB.

Somando-se à criação da Cota de Inclusão Regional, o IFPB lançou no ano passado seu próprio processo seletivo de cursos superiores, no qual permitiu que os candidatos utilizassem as notas do ENEM das últimas quatro edições para concorrer, além dos 50% de reserva das vagas para o sistema de cotas. Todas essas iniciativas inéditas no âmbito do IFPB fazem parte de uma politica de inclusão social que democratiza e amplia as chances do acesso da população a um curso superior.

Acesse a resolução clicando aqui.

Texto: Ernani Baracho | Comunicação IFPB

Imagem: Facebook IFPB

Please follow and like us:
Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial