Mestrado multiprofissional em Saúde da Família inscreve até sexta, 11

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) inscreve, até esta sexta-feira (11), para 12 vagas no mestrado multiprofissional em Saúde da Família para médicos, odontólogos e enfermeiros. O programa de pós-graduação é vinculado à Coordenação Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAUDE/MPSF). Os editais podem ser acessados no site do PROFSAUDE. 

Das 12 vagas ofertadas, 7 são para a UFPB e 5 são relativas às vagas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), administradas pela UFPB por questões logísticas. 

As inscrições devem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário de inscrição, que deverá ser assinado e enviado via Correios para a secretaria da instituição associada que foi escolhida pelo candidato ou seu procurador legalmente constituído, acompanhado da documentação exigida. 

As instituições gestoras do curso em rede são a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A UFPB, por meio do Centro de Ciência Médicas (CCM), é uma das instituições de Ensino Superior (IES) que integram a Rede Nacional do PROFSAUDE/MPSF, responsáveis pela execução do curso localmente. 

O curso é oferecido na modalidade híbrida, com nove encontros síncronos (presenciais ou virtuais, a depender do contexto epidemiológico) e atividades desenvolvidas a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As aulas serão iniciadas em 15 de agosto deste ano e se estendem até julho de 2024. Será concedido certificado. 

Para se inscrever, o candidato deve possui diploma de curso superior em Medicina, Enfermagem ou Odontologia, devidamente registrado no Ministério da Educação (MEC); possuir registro no respectivo Conselho Regional e Federal; e atender a uma das seguintes situações: 

a) Ser docente da graduação e/ou residência em Medicina de Família e Comunidade ou residência multiprofissional em Saúde da Família de instituições públicas de ensino superior; 

b) Ser preceptor e/ou tutor de residências multiprofissionais e/ou da graduação em uma das três áreas em instituições públicas de ensino superior; 

c) Ser profissional com atuação na Atenção Básica, nas equipes de saúde da Estratégia de Saúde da Família e na gestão no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] e também no edital do PROFSAUDE/MPSF e na errata que prorrogou o prazo de inscrição.

Texto: edição de Aline Lins – Ascom UFPB | Foto: Angélica Gouveia

Please follow and like us:
Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial