Para indígenas e quilombolas | IFPB publica edital do Programa Bolsa Permanência
O IFPB lançou edital interno para seleção de estudante para atendimento pelo Programa Bolsa Permanência, do Governo Federal. Podem se inscrever estudantes indígenas e quilombolas regularmente matriculados em cursos de graduação que estão inscritos no Sistema de Gestão de Bolsa Permanência.
Para tanto, o estudante deverá acessar o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), através do endereço eletrônico suap.ifpb.edu.br, inserir seus dados para acesso e selecionar o link referente ao edital PRAE 01/2022. É necessário enviar a documentação exigida no edital.
A classificação dos estudantes inscritos no Sistema de Gestão de Bolsa Permanência será realizada de acordo com os critérios como renda bruta familiar e rede de ensino onde cursou o último ano antes do ingresso no IFPB.
De acordo com o Diretor de Planejamento e Gestão de Políticas Estudantis, Suelânio Viegas, o MEC limitou o número de vagas para a autorização da inscrição e liberou apenas 1 (uma) vaga. “Como o número de inscritos no programa foi superior ao número de vagas disponíveis teremos que realizar um processo de seleção de através edital. Os estudantes que se inscreveram no Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISPB) devem participar”, afirmou.
O PBP/MEC constitui-se em um auxílio financeiro que tem por finalidade minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para permanência e diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Texto e imagem: Ascom IFPB