Programa de residência em Saúde Hospitalar da UFPB oferece 36 vagas

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Hospitalar (RIMUSH), oferecido pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFPB), publicou edital disciplinando o processo seletivo para o preenchimento de vagas de residência da RIMUSH, na modalidade de pós-graduação Lato Sensu, em nível de especialização, de caráter multiprofissional, realizada em serviços de alta, média e baixa complexidade. Estão sendo ofertadas 36 vagas.

A Residência em área Profissional da Saúde, nas modalidades Multiprofissional e Uniprofissional, constitui ensino de pós-graduação Lato Sensu destinado aos profissionais de saúde, graduados em Instituição de Ensino Superior, com situação regular nos Conselhos Profissionais de Classe, ofertado sob a forma de curso de especialização, caracterizado por ensino em serviço, em regime de dedicação exclusiva, com o acompanhamento em serviço de docentes preceptores, com carga horária de 60 horas semanais, e duração mínima de 2 anos.

Serão 10 vagas com ênfase na Atenção à Saúde da criança e do adolescente; 13 vagas para Atenção à Saúde do idoso; e 13 para Atenção à Saúde ao paciente crítico.

As inscrições, no valor de R$ 200,00, deverão ser efetuadas de 03 a 17 de janeiro de 2022, exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – Sigaa.

O período para solicitação de isenção da taxa de inscrição vai até 15 de dezembro de 2021. As provas serão aplicadas em 30 de janeiro de 2022.

O RIMUSH está credenciado pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS). O cronograma do processo seletivo, requisitos e todas as informações podem ser conferidas no edital. 

Toda comunicação e dúvidas relacionadas a este processo seletivo devem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected]

Texto: Elidiane Poquivique e Aline Lins | Foto: Angélica Gouveia – Ascom UFPB

Please follow and like us:
Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial