UEPB divulga chamada regular para o SisU 2022

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou nesta terça-feira (22) a chamada regular referente ao processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. As matrículas serão realizadas das 10h desta quarta-feira (23), até as 15h do dia 8 de março. Os estudantes selecionados devem atentar ao envio da documentação completa para que sua matrícula seja efetivada.

Somente será permitida a matrícula aos estudantes que apresentarem todos os documentos exigidos no Edital. Conforme a matrícula for processada, a Coordenação enviará o comprovante de matrícula via e-mail em até 48 horas após o envio dos documentos. Basta que o candidato envie o e-mail com a documentação uma única vez.

A documentação deve estar completa e ser enviada em arquivo único, formato PDF e legível. Caso não esteja legível, o candidato perderá a vaga. Os candidatos às vagas para as pessoas negras devem atentar para a convocação indicada pela Comissão de Heteroidentificação. Os candidatos das demais cotas enviarão a documentação diretamente para a Coordenação do Curso. No caso dos candidatos que foram convocados às vagas destinadas a ação afirmativa, para quem estudou em escola privada, com bolsa e é vulnerável socioeconomicamente, e que não está cadastrado no CadÚnico, deve encaminhar a documentação financeira, para o e-mail [email protected].

A PROGRAD lembra aos candidatos matriculados que quando as aulas presenciais forem iniciadas, deverão entregar os documentos de matrícula autenticados, ou apresentar à Coordenação do curso os documentos originais para que possa atestar a autenticidade dos mesmos. Caso o candidato não efetue esse procedimento, ele terá sua matrícula cancelada.

Quem já cursa alguma graduação e vai ingressar em um novo curso por meio do SISU 2021.1 precisa cancelar sua atual matrícula para poder efetivar a nova. Quem é aluno da UEPB e deseja cancelar sua matrícula vigente para efetuar matrícula em novo curso, deve enviar a solicitação de cancelamento para o e-mail [email protected]. Aqueles que não foram selecionados na Chamada Regular podem declarar interesse em participar da Lista de Espera, até o dia 8 de março, no site do SiSU (http://www.sisu.mec.gov.br/).

Texto: Givaldo Cavalcanti / Foto: Ascom UEPB

Please follow and like us:
Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial