UEPB homenageará músicos paraibanos no Museu de Arte Popular da Paraíba
Homenagear artistas vítimas da pandemia será a tônica de um evento promovido pela Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), na próxima sexta-feira (10), às 18h30. O “Tributo aos músicos paraibanos que partiram” ocorrerá hibridamente, no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), em Campina Grande, tendo transmissão e participação on-line através da Coordenadoria de Comunicação (CODECOM), pelo Canal Rede UEPB, no YouTube.
A programação contará com seis homenagens: à Inaldete Amorim, sendo efetuada por Edglei Miguel e Luana Amorim; a Bastinho e Zé Calixto, por Luizinho Calixto e João Calixto; a Genival Lacerda, executada por Caio César; a João Gonçalves, por Roninho do Acordeon e Carlos Perê; a Geraldo Correia, realizada por Luizinho Calixto; e a Cassiano, tendo à frente Lucas Barreto.
O pró-reitor de Cultura da UEPB, professor José Cristóvão de Andrade, agradeceu a adesão dos que compõem a iniciativa, especialmente aos profissionais do Centro Artístico Cultural (CAC) e do MAPP. “Esse evento significa um gesto de gratidão da PROCULT à vida dessas pessoas e de tantas outras, que deixaram em nós uma grande saudade. Expressa, além disso, nossa total empatia aos familiares. Relembrar o tempo vivido, reverenciar a obra transmitida, é mostrar que as lições com que nos presentearam foram aprendidas. A todos, o nosso enorme obrigado”, afirmou.
Texto: Oziella Inocêncio / Ascom UEPB
Foto: paraiba.pb.gov.br