Unipê suspende atividades presenciais de turma de Medicina após caso positivo de covid-19
O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê divulgou nota, na tarde desta terça-feira (23), informando a suspensão, por dez dias, de uma das turmas do curso de Medicina da instituição. O motivo do afastamento é a confirmação do caso positivo de covid-19 de um estudante da referida turma.
A paralisação temporária acontece desde o último dia 19 de novembro, quando foi constatada a contaminação do aluno. O Unipê afirma que o campus passa por um processo de sanitização, como já ocorria anteriormente. No entanto, não informou sobre a exigência de vacinação para a comunidade universitária que está frequentando o campus desde o reinício das atividades presenciais, em agosto.
Alguns estudantes de outros cursos do Centro disseram que não haviam sido informados sobre o caso de covid-19 até esta terça. Na internet, usuários de redes sociais publicaram comentários sobre a situação.
O Unipê possui um Plano de Contingência que estabelece orientações sanitárias para o retorno gradual das atividades presenciais. O documento, de acordo com a página oficial da instituição, foi atualizado em tem validade até 30 de novembro de 2021.
Leia o comunicado publicado pelo Unipê nesta terça-feira (23)
“Com a premissa máxima de resguardar a saúde e segurança de sua comunidade acadêmica, atendendo assim ao Plano de Contingência da Instituição frente à pandemia da Covid-19, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê esclarece que no dia 19/11, ao identificar a confirmação de 1 (um) único caso positivo de Covid-19 de um aluno do curso de Medicina, o Unipê suspendeu as atividades presenciais da turma do mencionado aluno por 10 (dez) dias, resguardando todos os envolvidos. E informa que hoje, seu campus passa por um processo de sanitização completo, em continuidade ao que já ocorre periodicamente em suas dependências.
Dessa forma, as aulas seguirão remotas para todos os alunos da Instituição até a finalização deste e demais procedimentos, sem qualquer prejuízo às atividades acadêmicas e com todo o suporte dos canais e infraestrutura on-line do Unipê aos seus alunos.
O Unipê reforça ainda que segue rigorosamente todos os decretos municipais, estaduais e federais relacionados à sua operação desde o início da pandemia. Assim, conta com uma Comissão Interna de Acompanhamento da COVID-19, de seu Plano de Contingência, Plano de Retomada, além de ações de monitoramento, treinamentos e protocolos, que seguem atentos às mais diversas orientações governamentais e de Biossegurança, de modo a acompanhar e adequar as medidas preventivas e de segurança cabíveis.
Todos os comunicados e atualizações serão divulgados exclusivamente nos canais oficiais da Instituição.”
Imagem: unipe.edu.br