Filme brasileiro indicado ao Oscar vai estar no 16º Aruanda

A Academia Brasileira de Cinema (ABC) anunciou no último dia 15 de outubro que o filme Deserto Particular, de Aly Muritiba, será o candidato oficial do Brasil para tentar uma vaga entre os indicados ao Oscar 2022 de melhor filme internacional.

A escolha foi feita por uma comissão formada por profissionais do setor e a notícia repercutiu positivamente entre os curadores do Fest Aruanda, uma vez que o filme já havia sido selecionado para a Mostra Competitiva Nacional do evento paraibano. 

Sinopse: Daniel é um policial exemplar, mas acaba cometendo um erro que coloca em risco sua carreira e sua honra. Quando nada mais parece o prender a Curitiba, ele parte em busca de Sara, uma mulher com quem se relaciona virtualmente.

Gêneros: Drama, Ficção

 Aly Muritiba é um cineasta brasileiro que nasceu em Mairi, interior da Bahia. Em 1998, com 19 anos de idade, ele se mudou para São Paulo para cursar História na Universidade de São Paulo (USP). Logo depois foi para Curitiba com a intenção de cursar Comunicação e Cultura na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Cinema e TV na Faculdade de Artes do Paraná.

TRAILER DO FILME DESERTO PARTICULAR

Evento contará com mostras competitivas em diferentes categorias

A 16ª edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro será realizada de 9 a 15 de dezembro de 2021 na rede Cinépolis (Manaíra Shopping), com patrocínio master do Grupo Energisa, da Cagepa e do Armazém Paraíba via Lei de Incentivo Fiscal do Governo Federal, sob a chancela do CCHLA-UFPB e da [email protected]&Films, produtora do evento.

Haverá mostras nas categorias longas nacionais; curtas nacionais e Sob o Céu Nordestino – curtas paraibanos e longas da região. Também serão exibidas produções de TVs universitárias nas categorias documentário; programa de TV; interprograma e reportagem. Por fim, haverá mostras para videoclipes, trabalhos de conclusão de curso e peças publicitárias. 

Serviço:

16ª Edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro

Data: De 9 a 15 de dezembro de 2021

informações: www.festaruanda.com.br e

Local: Cinépolis (Manaíra Shopping)

Texto: Redação UA com informações da Assessoria de Imprensa do Fest Aruanda

Imagem: Divulgação

Please follow and like us:
Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial