Fulbright financia programa de pesquisas na Amazônia; inscrições vão até 31 de maio

Um novo programa científico para a região Amazônica acaba de ser criado. A Iniciativa Fulbright Amazônia 2022-2024, financiará pesquisas que promovam uma Bacia Amazônica saudável, sustentável e resiliente. Financiado pela Comissão Fulbright no Brasil, as propostas devem ser multidisciplinares e apoiar a integridade do ecossistema local, ao mesmo tempo em que melhorem o bem-estar das comunidades da região.

Para participar, cientistas brasileiros e norte-americanos devem integrar-se como Co-Lead Scholars (Colíderes Acadêmicos) e apresentar pesquisas que incluam gestão de recursos e terras, saúde pública, educação, energia, infraestrutura, conservação, desenvolvimento econômico, direitos indígenas e mitigação e adaptação às mudanças climáticas, entre outras.  

A seleção dará preferência a equipes que incluam um acadêmico brasileiro que resida e conduza pesquisas na região. Cada pesquisador colíder deverá apresentar uma planilha orçamentária relativa às atividades de sua responsabilidade, conforme descrito no demonstrativo de trabalho, não podendo exceder US$ 45 mil, e a proposta de orçamento consolidada de US$ 90 mil.

As propostas, em PDF, devem ser enviadas para  [email protected]  até o meio-dia de 31 de maio de 2022,  horário de Brasília. Detalhes sobre o Programa Iniciativa Fulbright Amazônia 2022-2024 podem ser encontrados em: https://fulbright.org.br/special-project/fubright-amazonia-initiative-2022-2024/, assim como no documento Fulbright Amazonia Initiative 2022-2024 Co-Lead Scholars Request for Proposals. Para mais informações: [email protected].

Texto: CCS/Capes | Imagem ilustrativa: iStock/NathaliaSegato

Please follow and like us:
Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial