UEPB | Comitê indica exigência do comprovante de vacinação para retorno às aulas presenciais

O Comitê de Contingência e Crise Covid-19 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou nesta segunda-feira (14) o manual de procedimentos necessários para o retorno das atividades presenciais acadêmicas e administrativas na Instituição. O documento contém orientações para ações de precaução, prevenção de perigos, redução de riscos ou eliminação do contágio da covid-19, objetivando a manutenção de um ambiente seguro para toda comunidade universitária.

Com o retorno previsto das atividades administrativas e aulas teóricas presenciais para o dia 25 de abril, se fez necessário adotar várias medidas para um retorno seguro para estudantes, professores e técnicos administrativos. No documento também estão contidas informações sobre o Formulário Conecta CovidUEPB, bem como orientações sobre vacinação, distanciamento social, higiene pessoal, monitoramento das condições de saúde, entre outras.

O manual indica que deve ser obrigatório o passaporte de vacina para todas as pessoas da comunidade acadêmica e visitantes que adentrarem nos campi da Instituição, de acordo com a Lei Estadual 12.083 de 13 de outubro de 2021, que institui a política de vacinação contra a COVID-19 no Estado da Paraíba.

O texto também traz destaque sobre a necessidade do preenchimento do formulário Check list dos Procedimentos para o retorno seguro das atividades acadêmicas e administrativas na UEPB, disponibilizado neste endereço eletrônico, dentre outras orientações necessárias para o retorno seguro das aulas teóricas presenciais na Instituição. A Portaria 13/2022 – Reitoria possibilitou a atualização do protocolo de retorno gradual das atividades teóricas presenciais na Universidade.

A UEPB disponibiliza canais para a comunidade acadêmica obter mais informações ou sanar dúvidas sobre o assunto, como o e-mail do Comitê de Contingência e Crise Covid-19 ([email protected]br) ou o telefone do Setor Saúde do Trabalhador da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) (83 3315-3445). Para baixar o manual de procedimentos necessários para o retorno das atividades presenciais acadêmicas e administrativas na UEPB, clique AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti – Ascom UEPB

Edição: Juliana Carneiro – UA

Please follow and like us:
Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial