UFPB realiza encontro internacional para discutir pesquisas com povos indígenas e populações tradicionais

O I Encontro Internacional On-line de Etnobiologia será realizado de 21 a 25 de setembro, de forma virtual, e reunirá pesquisadores de diferentes países. O evento está sendo promovido pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em parceria com outras instituições brasileiras. No mesmo período, será realizado o II Workshop de Etnobiologia sob a tutela dos mesmos organizadores. Os cientistas debaterão a atual conjuntura das pesquisas sobre povos e comunidades tradicionais e o meio ambiente.

“Os dois eventos ocorrerão simultaneamente. Pretendemos promover a possibilidade de internacionalização e parcerias de pesquisas entre grupos nacionais e internacionais”, explica o professor Reinaldo Lucena, um dos organizadores dos eventos. Já estão confirmados cientistas de 23 países, entre eles Inglaterra, México, Argentina, Equador e Geórgia, além de participantes de todos os estados brasileiros.

O público-alvo dos eventos de Etnobiologia são estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores de instituições públicas e privadas de ensino e/ou pesquisa do Brasil ou de outros países. As apresentações serão feitas nos idiomas português, inglês e espanhol, todas com legendas em inglês e português. As atividades ocorrerão através de videoconferência pela plataforma do YouTube. As inscrições podem ser feitas neste formulário.

São parceiros na organização do Encontro e do Workshop a Sociedade Brasileira de Etnobiologia e Etnoecologia; a Agência de Cooperação Internacional da UFPB; o Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema) da UFPB; e o Laboratory of Ecology and Evolution of Social-Ecological Systems da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A programação do II Workshop de Etnobiologia e do I Encontro Internacional On-line de Etnobiologia está disponível neste link. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail  [email protected].

Texto: Universo Acadêmico, com informações de Carlos Germano – Ascom UFPB

Imagem: eismannhans Pixabay

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial