Bolsas para estudantes | Prorrogadas as inscrições para Programa de Tutoria da UFPB
Seguem abertas até o dia 06 de abril as inscrições para o Programa de tutoria de apoio às disciplinas básicas – Protut 2022. Estão sendo ofertadas 113 bolsas, que perfazem um total de R$ R$ 361.600,00. A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (PRG/UFPB), por meio da Coordenação de Programas e de Projetos Acadêmicos, publicou, na última sexta-feira (01), a retificação nº 01 ao edital nº 05/2022.
O documento retificado modifica o cronograma de eventos prorrogando o período de submissão dos projetos até o dia 06 de abril, via Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos) da UFPB. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 14 e o resultado final para o dia 28 de abril.
O edital destina-se a selecionar projetos de ensino para o ano letivo de 2022, a serem desenvolvidos com foco no apoio didático-pedagógico aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de Graduação da UFPB. A retificação ao edital também modificou o cronograma de eventos da segunda etapa da seleção, relativa à escolha dos alunos bolsistas para prestação de tutoria.
De acordo com o documento, as inscrições para os estudantes que desejam prestar tutoria aos projetos selecionados deverão ser realizadas no período de 29 de abril a 05 de maio, com início das atividades dos projetos de ensino do Protut 2022 previsto para o dia 11 de maio.
As bolsas serão distribuídas para cada um dos projetos aprovados, segundo a ordem decrescente de classificação da Média Final de Avaliação do Projeto.
Qualquer Departamento pode apresentar projetos para a seleção no ProTut 2022, tendo como prioridade os projetos que apresentem disciplinas que, no ano de 2021, tiveram maior número de reprovação, trancamento e evasão, conforme a ordem prevista no Quadro 1 do edital nº 05/2022. Os projetos devem sugerir planos de ação que possibilitem ações pedagógicas com vistas à melhoria do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes da graduação.
Texto: Elidiane Poquiviqui | Foto: Angélica Gouveia – Ascom UFPB