SiSU | Universidades públicas da Paraíba oferecem mais de 4 mil vagas

Inscrições começam nesta terça-feira, dia 7.

Texto: Juliana Carneiro

A partir desta terça-feira, dia 7, os estudantes que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 poderão se candidatar às vagas nas universidades públicas em todo o Brasil. Através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) disponibilizarão, juntas, 4.287 vagas. O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) realizará processo de seleção de novos alunos através de edital próprio, fora do SiSU.

Os cursos disponíveis já podem ser consultados nas páginas das universidades e na do Sistema de Seleção. As inscrições seguirão até a sexta-feira, dia 10, e os resultados estão previstos para o dia 14, também no site do SiSU. Para quem não for classificado, é possível se inscrever na lista de espera, que estará aberta de 14 a 21 de julho. As matrículas acontecerão no período de 16 a 21 de julho e os estudantes deverão buscar a coordenação do curso no qual foi aprovado para realizar os procedimentos necessários. Os links das universidades estão abaixo.

Para a UFPB, estão abertas 523 vagas distribuídas em 78 cursos presenciais, nos campi das cidades de João Pessoa, Areia, Bananeiras, Rio Tinto e Mamanguape.  Dessas, 283 vagas são reservadas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas, de acordo com a Lei nº 12.711/2012. As demais 240 vagas serão para ampla concorrência.

A UFCG disponibiliza 1.535 vagas para 35 cursos entre os campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé. Estão destinadas a estudantes oriundos de escola pública, conforme Lei, 775 vagas. As demais 760 são para ampla concorrência.

A UEPB está oferecendo 2.229 vagas, distribuídas entre os campi de Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Catolé do Rocha, Patos, Lagoa Seca, João Pessoa e Araruna. O número de vagas para ampla concorrência e as destinadas aos beneficiários de cotas não estava acessível através do link disponibilizado pela instituição.

As vagas das universidades paraibanas são para o período 2020.2. As instituições ainda não divulgaram a previsão de início das aulas.

Links:

Termo de Adesão da UFPB ao SiSU.

Termo de Adesão da UFCG ao SiSU.

Edital UEPB – SiSU.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial